#Filme: Guerra dos Sexos

19:00

Oi, gente!
Segundo post com a nova identidade!!!
E hoje trouxe um filme que amei muito, afinal, amo biografias.
Primeiro preciso dizer que quando me indicaram eu totalmente torci o nariz. Pensei ser um filme de comédia, afinal o nome me deu esta impressão, e daquelas comédias cheias de estereótipos, mas o quanto estava enganada.




Gênero: Biografia | Drama | Comédia
Duração: 2h02min
Direção: Jonathan Dayton | Valerie Faris
Sinopse: Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.
Battle of the Sexes ou Batalha dos Sexos é como ficou conhecida a partida de tênis entre Bobby Riggs e Billie Jean, um grande marco na busca de igualdade de gênero, principalmente em relação ao esporte.
 O filme passeia muito pelo humor, mas também traz o drama ao discutir homossexualidade e desigualdade de gênero. É muito fácil se identificar com Billie Jean: ela dedicada e determinada. Ela realmente batalha para conseguir o que quer, e do jeito que quer. Não basta ser campeã feminina, tem que ganhar o mesmo que os homens: mesmo público, mesmo valor dos ingresso... Por que as mulheres deveriam ganhar absurdamente menos?
A batalha realmente aconteceu, no maior estilo homem vs mulher. Desafiada por um jogador aposentado Billie Jean mostra que não existe isso de superioridade masculina, e que uma mulher pode sim vencer um homem.

O filme nos empodera, faz-nos pensar o que precisamos fazer para vencer as nossas batalhas. Ver a história de uma mulher real, com conquistas reais me fez muito feliz. E acredito ser um filme que todos podem assistir e abrir debate sobre a igualdade, pois é feito de forma leve e ao mesmo tempo impactante. 

O que me fez dar uma chance para o filme foi conhecer a história de Billie Jean através do podcast Histórias de Ninas para Garotas rebeldes, homônimo do livro de  Elena Favilli e Francesca Cavallo. E vou falar um pouco desse podcast aqui também. 

Enfim, esta é minha dica para o final de semana. 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi, Lud. Como vai?


    Vi o trailer do filme há algum tempo e também tive a impressão de ser algo muito caricato, apesar que não tenho muito problema com isso (ex: adorei 'eu não sou um homem fácil', já viu? muito bom). Vai pra minha lista de setembro. Obrigado pela indicação.

    bom fds
    Transbordando pelos dedos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a história, mas só de ver que é com Emma Stone já fiquei animada. Acho ela incrível! Obrigada pela dica! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Blog da Iara

    ResponderExcluir
  5. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Portal da Sorte

    ResponderExcluir
  6. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

    Meu Blog: Vale da Sorte

    ResponderExcluir
  7. Hum, esse filme deve ser ótimo mesmo! Amanhã vou assistir, obrigada por indicar!

    Meu Blog: Loteria Hoje

    ResponderExcluir
  8. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Beatriz de Souza

    ResponderExcluir
  9. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Luiz Gustavo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe