#Eu faço Psicologia: Dica de livro - A psicologia da Mulher maravilha

17:27

Olá!
Depois de um grande hiatus, o blog voltou com nova identidade. Mulher, cultura e psicologia serão os temas em foco por aqui, o que de certa forma já vinha acontecendo. 
A mulher porque a intenção sempre foi trazer parte da minha identidade, e ser mulher faz parte do que sou.
A cultura porque acredito que ter um blog te dá uma responsabilidade que vai além do puro entretenimento, mas também apresentar parte de uma cultura, seja ela geek, intelectual, pop.
E a psicologia, por fim, pois boa parte do que leio, escuto, estudo e produzo hoje bebe da fonte do curso que tanto amo e abracei.

Para abrir esta nova fase, quero começar com um livro que une todos esses assuntos que serão figurinhas carimbadas aqui no blog: A Psicologia da Mulher-Maravilha.

Contando com diversos colaboradores e muitas referências, Travis Langley e Mara Wood nos presenteiam com um livro cheio de perspectivas diferentes e muito conteúdo pop, sempre à luz da psicologia.

Para amantes da heroína e interessados na psicologia é um prato cheio para uma leitura voraz. Com conteúdo bem didático, ou seja, você não precisa saber nem os princípios básicos da ciência, todos autores tiveram o cuidado de fornecer explicações. E se você, como eu, pouco conhece a Mulher-Maravilha, não se acanhe: a guerreira amazona e suas várias histórias são bem citadas ao longo dos capítulos. 

Capítulos esses que nos fazem caminhar pelo mundo do criador, o velho e moderno mundo, e o mundo das mulheres e dos homens. A gente consegue compreender a motivação do autor, a jornada da heroína, o feminino na Ilha Paraíso e o papel de uma super heroína no mundo dos homens. 

Pensar no princípio da história da Mulher-Maravilha como uma idealização de um psicólogo feminista e sua esposa, todo seu caminho até se manter hoje como muito além de uma heroína: um símbolo do feminismo, um modelo de inspiração para muitas meninas (e meninos!), nos faz entender a dimensão da influência da cultura pop em nossa sociedade. 

O livro cumpre, logo nas primeiras páginas, com seu sub-título: descubra as virtudes da maior super-heroína que conhecemos - e por que ela deve ser a grande inspiração para toda a humanidade. De fato, a gente descobre e se inspira. 


Amém, Diana.
Amém, Mulher-Maravilha.
Amém, Embaixadora da Paz.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Simplesmente AMEI! Eu amo a Mulher-Maravilha e um livro envolvendo a psicologia da personagem deve ser simplesmente fantástico!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhoooooosa! Eu começo psicologia nesse semestre e amo a Mulher Maravilha. Com certeza, eu adoraria ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: amei essa nova fase e o significado do nome escolhido! E segundo: AMEI a indicação do livro! Não faço psico, mas adoro a área e adoro a mulher-maravilha, então sinto que eu ia adorar a leitura. Obrigada pela dica, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lud!

    Adorei a resenha e a coluna nova! Já estou ansiosa por mais recomendações de livros que mostram a força feminina e o girl power.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gostei da nova abordagem do blog, mas sendo bem sincera, não sou fã de psicologia, acho um saco e olha que já peguei algumas aulas. Gostei da indicação do livro, não sei se leria mas vou deixar anotado.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. achei incrível conhecer esse livro, com certeza tem uma psicologia imensa envolvida nas historias de heróis, ainda mais com uma heroína como a mulher maravilha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ludmilla. Tudo bem?

    Que tema ótimo para ser ter um blog e que abordagem diferente você trouxe pra o livro.

    Gostei bastante. ahh, eu faço jornalismo, mas adoro psicologia, então já estou seguindo.

    Bjão,
    Transbordando pelos dedos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lud!
    Eu adorei a dica. O livro além de parecer extremamente interessante ainda fala de uma personagem que eu curto muito. Muito boa.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  9. Adorei os temas que tu vai começar a falar aqui, Lud! Confesso que não conheço tanto assim a Mulher Maravilha, mas sei que ela é inspiração pra muitas pessoas. Gostei da indicação! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Adoro a personagem, gente.
    Não conhecia esse livro e já estou com vontade de ler.
    Não estudo psicologia, mas fiquei curiosa para conferir, sem dúvidas.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, já quero ler esse livro!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Cantinho da Sabrina

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe