#OSCAR 2018: Assistidos - Parte 1

13:47

Olá, meninas!! Turubemcomvocês????
Depois do típico chá de sumiço, volto como se nada tivesse acontecido para falar dos filmes que assisti e são indicados ao Oscar 2018.
Como de costume, fiz aquela maratona para ficar por dentro do que acontece na sétima arte. ☺
E trouxe minha opinião que ninguém pediu e aguardo os comentários de vocês sobre o que acharam. 

Gênero: Drama/Comédia
Duração: 1h33min
Direção: Greta Gerwig
Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. (c)
O que eu achei: Lady Bird traz uma leitura simples e real do adultecer. Me identifiquei muito com a personagem por ter passado por uma situação como a dela: sair de casa para uma outra cidade por ter planos maiores. Apesar de muitos terem criticado a personalidade da personagem principal, acho que ela tem um grande poder de identificação, no fundo, muitas meninas conseguem se ver na pele de Lady Bird. O fato de ter uma mulher na direção ajudou a capturar detalhes que faziam a diferença, tomadas que poderiam ter ficado de fora, mas que nos ajudam a entender o turbilhão de sentimentos da personagem. O filme não tem grandes reviravoltas, ou emoções. Ele me ganhou na simplicidade e lealdade ao tema apresentado. 

Bônus: Texto incrível sobre o filme: Lady Bird e o amadurecimento feminino

Gênero: Fantasia/Drama/Romance
Duração: 2h03min
Direção: Guillermo del Toro

Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).
O que eu achei: Por mais bizarra que seja a proposta do romance, o filme conseguiu me prender até o fim. É claro que com algumas nuances de minha atençaõ, afinal, achei bem longo. De qualquer forma, o filme tem uma fotografia bonita, e toca de forma bem discreta em assuntos gritantes da década: racismo, homossexualidade e guerra. Tudo isso acontece de fundo para toda a história que é construída aqui. A personagem principal me encantou de uma forma linda, bem Amélie Poulain. Sou bem suspeita aqui, pois sou fã do gênero fantasia. Enfim, o longa pode ter um ritmo mais lento, apesar dos acontecimentos, porém não deixou a desejar. 

Bônus: Os pilotos mais cinéfilos explicam o filme pra gente: Choque de Cultura

Gênero: Drama
Duração: 1h51min
Direção: Sean Baker
Sinopse: Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.
O que eu achei: Sabe quando você ouviu The a Team do Ed Sheeran pela primeira vez? A melodia é linda, a voz é incrível, mas a letra é uma faca no coração. Assim me senti assistindo Projeto Flórida. O filme passa uma mensagem poderosa e forte, enquanto temos um olhar infantil sobre diversos problemas que existem aos montes. Eu fiquei muito encantada, apesar do final ter me deixado querendo mais. Vale muito a pena assistir! A atuação de Brooklynn Prince é uma paixão e nos faz cair de amores pela pequena.

Gênero: 4 de janeiro de 2018
Duração: 1h45min
Direção: Lee Unkrich e Adrian Molina
Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.
O que eu achei: Que graça de desenho! Muita cor, luz, música e cultura. Amei a mensagem, acho que cai muito bem para as crianças e família em geral. Garante risos e lágrimas, como todo bom filme da Disney e Pixar são capazes de fazer.



Bom, esses são meus assistidos. Pretendo lanças a parte 2 ainda este mês e, é claro, fazer minhas apostas. :)
Deixem suas dicas e opiniões sobre os filmes indicados.

Até mais! :D

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oi tudo bem? Amei as dicas de filmes, pois faz um tempo que não vou ao cinema por falta de tempo. Fiquei muito curiosa para conhecer esses filmes, pois todos eles parecem muito bom. Preciso ir assistir. Estou seguindo seu blog! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Que bom que gostou :)
      Eu tô sempre no cinema <3 Sou apaixonada!!
      bjo e obrigada por seguir :)

      Excluir
  2. Adorei as sugestões

    Ameii o seu blogue e ja te sigo
    Ganhou com certeza uma leitora fiel
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!
      Fico feliz!! Também estarei acompanhando o seu.
      bjo!

      Excluir
  3. Quero muito assistir o último filme,já ouvi bastante falar sobre :) Bjos Segui o blog;

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Assista!! É maravilhoso :)
      Também estou te acompanhando.
      bju

      Excluir
  4. Acho que não vou conseguir assistir antes do Oscar, mas vou!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOI

    Lady Bird e A forma da água são dois filmes que eu quero muito ver, mas acho que nao vou conseguir assistir tão cedo (na minha cidade nao tem cinema, menine).

    vamo acompanhar esse oscar e saber se a galera que merece vai ganhar!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis!! Tem que ver, amiga rs
      Vamos aguardar né

      beijo

      Excluir
  6. Que delicinha de post <3 Eu assisti Lady Bird e A Forma da Água e nossa, amei os dois. Concordo com tudo o que tu disse sobre Lady Bird - eu mesma me identifiquei muito com a personagem e todo o contexto da adolescência - e A Forma da Água entrou para os meus favoritos, além de ser baseado em outro favorito meu (Criatura da Lagoa Negra) tem toda essa mistura de retrô e moderno nas doses certas, muita fofura.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Lady Bird realmente ficou muito real <3
      Fico feliz que tenha gostado do post.

      beijão

      Excluir
  7. Acho tão legal quem se organiza pra assistir os filmes antes do Oscar! Eu ainda não vi nenhum, mas quero muito ver Lady Bird, acho que ia me identificar com a personagem e A Forma Da Água porque tô vendo todo mundo falando sobre e tô ficando curiosa! Projeto Florida eu nunca tinha ouvido falar, mas só de comparar com The A Team eu já fiquei interessada. E Viva eu imagino que seja um amorzinho de filme mesmo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, sou apaixonada por cinema!! Nem tenho como deixar de organizar direitinho, né?! haha
      bjo

      Excluir
  8. I saw the animated movie. It was so cute and fun to watch.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ludmilla! Gostei das dicas! Ainda não consegui assistir a nenhum desses! Mas quero muito! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver Lady Bird porque tem muita gente comentando sobre, porém, não sei se vai fazer o meu estilo heheheh...Na Verdade, eu vejo mais filmes antigos mesmo e não curto tanto temáticas adolescentes, mas acho que vale a tentativa.

    beijosss

    http://www.blondevenus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Vale sim :) Mesmo que pra celebrar a direção feminina!! GO GILRS!!

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe