#PLAYLIST: A NOVA GERAÇÃO DA (BOA) MÚSICA BRASILEIRA #4

00:53

Olá!
Esta é uma coluna que não faço há tempos, mas que amo muito! A ideia é trazer novos sons (ou sons poucos conhecidos) da nossa terrinha. Como estou buscando mais músicas brasileiras no Spotify, estou cheia de novidades. Bora conferir?

LINIKER E OS CARAMELOWS
Segundo a própria definição na página do facebook da banda, Liniker e os Caramelows é um "projeto musical que traduz a blackmusic e o soul para uma linguagem contemporânea brasileira, com composições autorais, trazendo como tema central as relações com pessoas e com o mundo." Tive primeiro contato com Liniker na própria rede social, muitos amigos compartilhando quotes das músicas, vídeos, fotos... Não demorou muito para eu dar aquela busca e morrer de amor. Os vocais, a melodia, as composições, tudo muito bem arrumado, rendendo canções que causam aquele arrepio gostoso e não saem nunca mais da playlist. A banda possui um EP, "Cru", lançado em 2015, e um disco lançado esse ano, "Remonta".  Curta Liniker. Segue abaixo a minha música favorita:

ANAVITÓRIA
Dá pra sentir a paz só de olhar pras duas, né?! Apadrinhadas por ninguém menos que Tiago Iorc, o duo vem ganhando espaço e fãs nas redes sociais. O som é o inusitado pop rural, que antes de ouvir o som das meninas foi impossível idealizar, sempre achei o pop tão industrial e muitos vezes produzido tão minimamente que perde a magia da canção. Mas Anavitória, ou Ana Caetano e Vitória Falcão, conseguiram produzir um pop sem perder a sonoridade simples do interior. Curta Anavitória.

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA

Eu de Marte, tu de Plutão, eu planeta, você não... Essa é uma das frases da banda que descobri assistindo esses programas de audição, no caso da Plutão foi o Superstar da Globo. Quem diria, ein?! De lá pra cá já ouvi o álbum várias vezes, já teve música nova, já fui em show e já tirei fotinha com eles. Muito amor envolvido! Com um som diferente, e melodias super gostosas, a banda é minha aposta pra música brasileira. Só ouvindo pra entender. Curta Plutão Já Foi Planeta.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Ludmilla! ;)
    Eu amo o duo Anavitória! Essas meninas são um arraso e eu amo a paz que elas transmitem. Fui no show delas (tem post lá no blog!) e foi demais!!! Elas são tão lindas e cantam pra caramba. Muito amor! As outras duas bandas eu não conhecia, mas depois, darei uma procurada.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludmila
    Deixei seu post salvo aqui nos favoritos para ir ouvindo de pouquinho ^ ^ (por que essas coisas tem que ouvir de pouquinho, na vibe apropriada, né)
    Eu ouvi falar do Liniker no video da Jout Jout e achei bem poético. Outro dia meu pai estava comentando sobre a musica brasileira boa ter se estagnado, e eu discordei fervorosamente. Tem tanto artista bom aparecendo agora, né. Um que eu gosto muito é o grupo 3030. É Rap, mas as letras são boas demais (assim, tem umas, onde eles contam "vantagem" sobre eles mesmos, que são meio bosta shauhsa mas tem várias ótimas).
    Beijos
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lud, primeiro quero dizer que amei muito a ideia do seu post. É sempre bom conhecer novos sons! Da sua lista eu adoro Anavitoria e Plutão Já Foi Planeta ❤

    Beijao, babe

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho tão legal quando encontro posts que trazem músicas com conteúdo, nosso repertório nacional anda tão difícil de ouvir, amei as dicas por aqui!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe