#CINEMA: Pantera Negra

21:49

Ei, gente :)

Por enquanto estou conseguindo manter a rotina de postagens. Vamos celebrar?! 
Enfim, minhas aulas voltaram, mas ainda não consegui pegar a rotina. Antes disso, aproveitei o último final de semana de férias para conferir Pantera Negra. Cata aqui o que achei do último filme da Marvel.

Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica, Fantasia
Duração: 2h15min
Direção: Ryan Coogler
Sinopse: Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
O que eu achei: Desta vez trago um outro olhar para a minha crítica. É impossível falar sobre o filme sem trazer à tona sua importância na representatividade. Com personagens que empoderam tanto a criança negra que pode se ver em um herói de destaque, não apenas herói: um REI de uma grande e rica comunidade, como também as mulheres que podem se ver em um poderoso exército. Michael B Jordan segue como meu crush @realoficial. Lupita não poderia ser uma escolha melhor!! Eu gostei muito da história, mas como não sou fã deste universo de super heróis saí esperando mais :( E super triste porque achei o vilão injustiçado, mas entendo que é a história.

De qualquer forma, valeu a pipoca- e o brinde do cinemark que também levei pra casa.

Plus: A trilha sonora feita pelo ícone Kendrick Lamar está imperdível. Não deixem de conferir aqui.

E vocês? Já assistiram? O que acharam?
Deixem tudo nos comentários.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Poxaaa, tu é a segunda pessoa que eu vejo dizendo que esperava mais do filme, mas acho que com todo o sucesso que tá tendo, é normal a gente acabar colocando as expectativas lá em cima, né? Sei bem porque sou assim também hahah mas mesmo assim quero MUITO assistir esse filme! Primeiro porque amei o trailer e segundo porque, como você falou: representatividade! Ah, e agora que descobri que a trilha foi feita pelo Kendrick, já tenho mais outro motivo hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!!
      Pois é, não tiro o mérito do filme. Mas o universo dos heróis não me deixa MUITO ANIMADA. Achei incrível, porém minha expectativa estava INSUPERÁVEL HHSAHAHAHA

      Excluir
  2. Aaaaaaaa
    Parece que tá todo mundo assistindo esse filme, menos eu! hahahaha
    Mas vou assim que eu puder, porque quero muuuuito assistir!!!

    beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lud, meu amor ❤️
    Eu ainda não assisti esse filme, mas to tão curiosa. Quando eu ver te falo o que achei hihi

    Beijão, babe
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  4. Oi Lud!
    Se você saiu achando que o vilão foi injustiçado, então vou assistiu certo KKKK.
    Acho que o intuito da Marvel era justamente esse, mostrar que por mais distorcidas que fossem os planos do vilão, ao mesmo tempo ele era tão humano quanto qualquer um de nos. Eu adorei o Killmonger, pra mim o melhor vilão deles no cinema. Tem motivações bem fortes. Mas também amei o filme. Lupita foi rainha de tudo ali <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, David. Eu amei o fato de mostrar a humanidade do vilão, achei um diferencial dos demais da Marvel. Entretanto, saí com peninha hahaha
      LUPITA É LUPITA NÉ

      Excluir
  5. Olá ameei seu blog já estou seguindo para não perder nenhum post....te convido seguir meu cantinho bjsss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti esse filme, mas só tenho lido resenhas positivas sobre ele. Realmente, esse lance da representatividade é um grande diferencial nessa história e me deixou com muita vontade de ler esse livro. Amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi muita gente comentando desse filme, fiquei muito afim de ver, assim que eu tiver uma oportunidade com certeza vou assistir *-* Gostei de saber das suas impressões.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  8. Tô doida pra assistir!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Louca pra assistir Pantera Negra, ainda não consegui assistir por falta de tempo :'(

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe