#Entrevista: A autora do Mapa do Zodíaco fala um pouco sobre astrologia
18:59
Quem leu esse texto aqui no blog percebeu uma inclinação astrológica. Isso porque nos últimos meses esse papo todo de signos e mapa astral passaram a me chamar bastante atenção. Como sou a louca das pesquisas, aquela que quando se interessa por algo varre o google, acabei encontrando um blog bem legal sobre astrologia, que me ajuda muito nos estudos básicos. Como o blog é para eu falar sobre tudo pelo qual me interesso, a astrologia não poderia ficar de fora, para isso fiz uma entrevista com a Melissa, autora do Mapa do Zodíaco, e o resultado é excelente pra quem quer saber um pouquinho a mais sobre o tema, e o melhor: são duas partes e talvez até mais. Aproveitem e não esqueçam de deixar outras perguntas nos comentários.
EL: A maioria das pessoas tem o primeiro contato através de revistas e sites, como você mesmo disse, esses horóscopos e previsões tem algo a ver com a linha de seu estudo sobre astrologia?
MZ: Olá, Ludmilla e leitores do Eu, Ludmilla. Antes de mais nada agradeço o convite.
Quando falamos de astrologia para os que desconhecem o assunto, a primeira coisa que eles pensam é horóscopos,12 signos, um “planeta”, o Sol, e ponto final. Horóscopos fazem parte da astrologia pois se baseiam na posição do Sol pelos 12 signos e como ela influencia indivíduos, porém de uma forma super condensada e generalizada.Digo isso pois um mapa astral vai muito além do signo do Sol. Há 12 signos em todo mapa astral, mais 9 planetas, além do Sol, e inúmeros pontos sensíveis que devem ser levados em consideração numa consulta astrológica. Horóscopos são entretenimento. Análises do mapa astral completo e previsão baseadas no mapa completo são astrologia no sentido real.Meu estudo e prática astrológica se concentra no mapa astral, sinastrias (mapas de duas pessoas), previsões e outros métodos, os quais são análises mais complexas.
EL: Quais são seus outros interesses postados no Mapa do Zodíaco?
MZ: No Mapa do Zodíaco cubro tópicos tais quais, numerologia, tarô e baralho cigano (lenormand), ayurveda, testes de personalidade, e astrologia chinesa.Algo que notei ao estudar todos esses assuntos diferentes é que as características de um indivíduo, ou como eu poderia colocar melhor? A “digital astral” do indivíduo é descrita de forma semelhante independentemente do método usado (seja num mapa astral ocidental, num mapa numerológico, num mapa astral chinês e etc).
EL: Você poderia falar sobre o princípio da astrologia?
MZ: O princípio básico da astrologia é que os corpos celestiais (planetas) influenciam tanto na personalidade de indivíduos quanto em eventos, sejam eles pessoais ou mundiais.
EL: O que é um mapa astral e para aprender a fazer ou interpretar é necessário alguns conceitos da astronomia? Você já é capaz de interpretar, quanto tempo de estudo para chegar até aí?
MZ: O mapa astral é como uma foto do céu para o momento (dia, hora e ano) e lugar que a pessoa ou entidade nasceu.
Digo entidade pois você pode fazer mapas para empresas, instituições, negócios e até para países e cidades. No caso de uma empresa, por exemplo, usaríamos o momento e o local no qual ela foi criada.
Essa “foto” vêm com as posições de todos os planetas e pontos pelo zodíaco naquele momento e local e suas interações entre si e é a base usada em todas análises astrológicas numa consulta. Ele é o ponto inicial.Sendo assim o mapa de cada indivíduo, mesmo se ele tiver o mesmo signo que milhões de pessoas e ter nascido no mesmo dia que várias pessoas, será único.Os conceitos de astronomia usados em astrologia são os da localização dos planetas pelas constelações. Na minha opinião qualquer um pode fazer e interpretar um mapa astral sem conhecimento qualquer de astronomia, hoje em dia é tão simples. Não é preciso sequer fazer cálculos a mão já que há programas de astrologia para tudo, até para gerar as interpretações! A diferença aqui é com qual profundidade e como a pessoa vai fazer isso, ou seja, o resultado.O iniciante em astrologia pode ir a um site que oferece mapas astrais gratuitos, pegar um dos muitos livros que listam todas as posições dos planetas pelos signos e seus significados e montar o “quebra cabeça” dum mapa, mas somente com prática, pesquisa e estudos aprofundados a pessoa vai ser capaz de ler a paisagem que o quebra cabeça monta em sua totalidade e a utilizar métodos mais complexos, sem falar em testar a veracidade desses métodos.Quanto tempo demora para fazer isso? Vai depender de quanto a pessoa estuda, se ela pratica regularmente, se ela quer desvendar os mistérios astrológicos a fundo de verdade e tem paciência para pesquisar tal coisa. Sem contar em ter certa facilidade em achar padrões e de lidar e entender linguagens simbólicas. Isso ajuda.
Meu mapa astral |
EL: "Os opostos se atraem" se aplica na astrologia?
MZ: Tanto os “opostos se atraem” quanto “os iguais se atraem”. Somos atraídos para pessoas que tanto têm posições astrológicas em comum com nossos mapas quanto aquelas que têm posições astrológicas complementares (opostas) às nossas. Temos nosso “tipo” preferido, mas ele pode mudar com o passar do tempo. Tudo depende dos tipos de experiências que o indivíduo tem que vivenciar naquele momento da vida dele. Ele vai atrair e se sentir atraído por pessoas que “se encaixam” num dos dois ou numa mistura dos dois dependendo do “timing” da evolução dele. Sim, o mapa astral é influenciado pelos trânsitos dos planetas, afinal o tempo não pára, a roda astrológica continua se movendo e esses movimentos ou ciclos influenciam quem nos atrai e quem atraímos. A astrologia não é estática.
EL: O que você acha dessa grande onda de interessados sobre astrologia? Há agora grupos, páginas e perfis sobre o assunto, mas nem sempre o conteúdo é sério. Acaba atrapalhando um pouco quem realmente estuda, não?
MZ: É ótimo que haja tantos interessados no assunto. O estudo da astrologia é incrível e eu recomendo rsrs Porém penso que sites sem conteúdo sério atrapalham (até certo ponto) mais a visão que as pessoas têm da astrologia do que aos estudantes de astrologia, o que ainda é negativo na minha opinião.Mas fontes fontes humorísticas e não tão sérias sempre existiram .Eu mesma comecei a estudar com fontes superficiais, o que na época era ao que tinha acesso. Com o tempo o estudante de astrologia aprende a distinguir as fontes e a ignorar as páginas, perfis e sites sem profundidade, o estudo fica mais fácil. Ou aprende a usar essas fontes para dar boas risadas de vez em quando.Claro que todo mundo curte algo humorístico e rápido sobre astrologia, já escrevi artigos assim. Mas é importante saber discernir entre os dois tipos de fontes astrológicas e estudantes mais sérios sabem como fazer isso.
EL: Existe mesmo o signo dominante? (pergunta do leitor)
MZ: Sim, há signos e planetas dominantes num mapa. Geralmente mais que um. Há até uma pesquisa sobre isso, se for de interesse do leitor, do estatístico e psicólogo francês Michel Gauquelin.
EL: Qual é o maior mito ou erro sobre a astrologia? Por exemplo, coisas que as pessoas tomam como certeza absoluta. (pergunta do leitor)
MZ: Acreditar que há somente um signo para cada pessoa é provavelmente o maior erro que se pode ter sobre astrologia e que faz com que esse assunto não seja levado a sério. A astrologia é um estudo complexo que celebra a individualidade de cada um e não o contrário.
EL: Deixe seus links aqui para que possam acompanhar.
MZ: Agradeço mais uma vez a você, Ludmila por me contatar e aos leitores do seu blog.Quem quiser pode me contatar no site, pelo facebook e no twitter
O papo foi tão bom que rendeu duas postagens! A próxima sai em breve e vocês ainda podem deixar suas perguntas sobre astrologia nos comentários. Quem gostaria de ver mais postagens sobre o assunto me deixe saber. Gostaram?
8 comentários
eu sou apaixonada por essas coisas de astrologia, haaha
ResponderExcluirBeeijos, te espero lá no meu blog ♥
http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN
Gente, que super completa essa entrevista, esclareceu várias dúvidas que eu tinha, fiquei encantada. Parabéns :)
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Me interesso muito nesses assuntos, porém nunca fui muito afundo...amei a sua entrevista, super bem feita e bem completa!
ResponderExcluirParabéns!!
Beijos, Bá.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br
adoro ler sobre esse assunto! o post ficou mt bom, adorei!
ResponderExcluirwww.blogamorarosa.com
Olá,
ResponderExcluirADOROOO astrologia, recebi um livro do Grupo Editorial Record sobre isso e com previsões para o ano todo, comecei a ler, mas acabei desanimando. Porque sempre que leio sobre previsões para o futuro aquilo mexe comigo e tira meu foco do presente, sabe? Me deixando ansiosa ou apreensiva, então agora eu estou simplesmente calma, sem querer conferir essas coisas. Mas gostei muito da entrevista.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Eu acho o assunto bem interessante mas confesso que nunca entendi muito como as coisas realmente funcionavam kkk de qualquer forma, adoro ler sobre signos, sempre dão super certo comigo kk
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina
www.simplesglamour.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Gente que post lindo amei amei mesmo parabéns!
ResponderExcluirEi venha me ver e me ajudar respondendo algumas perguntas, por favor e muito importante para mim.
Um beijoda Ju Margarida fique com deus!!
Juizo no corpo e na alma.
BLOG:
http://www.politicamenteincorreta.com/
REDES SOCIAIS:
CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
INsta: https://www.instagram.com/juliana_margarida/
FANPAGE :https://www.facebook.com/fazsuamoda/
AMEI O POST!
ResponderExcluirResolvi voltar para a blogosfera depois de um tempo e o nome do meu blog é nada mais, nada menos que: Nada Leonina hahaha
Sou leonina, com lua em câncer e ascendente em peixes. Mas sou totalmente de Libra!
Amei conhecer o seu blog, acompanhando ♥
✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!