#CINEMA: PETER PAN

22:24

Que Peter Pan é meu conto favorito isso não é nenhum segredo. Logo quando soube que haveria um novo filme sobre o início de tudo fiquei extasiada. Na última terça fui logo ao cinema para conferir, uma pena que me atrasei e acabei perdendo o começo do filme, mas boatos que irei outro dia para ver tudinho. Enquanto isso, deem uma olha na resenha, suspeita, de uma fã do menino que não quer crescer.  
Direção: Joe Wright
Gênero: Fantasia/Aventura
Duração: 1h51min
Nacionalidade: EUA
Não recomendável para menores de 10 anos
Sinopse: Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e  ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local. (c)
É claro que sinto falta das obras originais as quais íamos assistir sem pretensão nenhuma, ou pouca pretensão, afinal não havia uma expectativa, um filme totalmente novo, sem muito o que esperar. Filmes assim, que ultimamente estão invadindo às telonas, sempre nos deixam com um pé atrás. Pan, nome original do filme, me ganhou desde o princípio por ser meu queridinho, o trailer estava uma fofura, e a ideia de conhecer um lado da história não explorado nas adaptações anteriores também era bem convidativo.
É com Pan que iremos descobriu quem era o menino antes de decidir que não queria crescer, se é que houve uma decisão. Dá onde surgiu sua inimizade com Gancho. Como era Neverland antes de sua chegada? O filme responde essas perguntas? Sim. De maneira satisfatória? Teremos que conversar mais sobre isso.
Começando pelo elenco, adorei quase todas as escolhas. O ator que interpretou Peter, Levi Miller, é um tesouro do qual ainda não tinha conhecimento. Conseguiu me ganhar nas primeiras cenas. Quanto ao Gancho, Garrett Hedlund, me incomoda um pouco o fato desse personagem atualmente, como em Once Upon a Time, estar se tornando um pirata charmoso que muitas vezes, sem perceber, estamos torcendo para que se dê bem. Barba Negra foi muito bem interpretado por Hugh Jackman, me deu todos os arrepios que o Gancho me proporcionou no primeiro filme sobre o menino que não queria crescer. Já a princesa Tigrinha foi um erro imperdoável, aos meus olhos. Faltou a representatividade que está sendo tão falada, mas pouco atendida. A Princesa é uma adolescente, guerreira, uma nativa, indígena. Não é uma mulher branca! Ficou um pouco forçado para que houvesse um romance entre o Gancho. Princesa Tigrinha branca? Nativos circenses?
Sobre o roteiro, eu esperava um pouquinho mais. Não senti aquele arrepio que filmes do gênero normalmente me fazem sentir, com exceção daquele coro do Nirvana (SIM! TEVE NIRVANA!! Irei falar mais sobre adiante). Até mesmo um dos momentos mais intensos do filme, a batalha entre nativos e piratas, são um show de cores e animação. Ao invés de sangue e corpos chegados, os nativos se tornam uma espécie de pó colorido (tipo do Happy Holi), e tornou a luta sanguinária mais fofa do cinema. Pan tem um ritmo de aventura, ação, sem deixar a fantasia para trás, e essa batalha foi uma mescla bem inteligente. 

Agora o cenário e demais está de parabéns. O 3D foi muito bem aproveitado, quando cheguei na sala e coloquei meu óculos já tinha destroços voando pelo meu rosto. O universo fica muuuuito incrível no 3D, fiquei boquiaberta querendo captar cada pedacinho. Teve muita cor e efeitos pra deixar qualquer crítico maravilhado. 

Mas vamos falar sobre o spoiler Nirvana logo acima. Uma das minhas cenas favoritas, não por ser a mais linda, mas pelo arrepio e agonia ao ver, foi a que os piratas e meninos perdidos juntam-se num coro de Smell Like a Teen Spirit para receber os novos meninos. A letra realmente se encaixou com a cena e foi uma escolha ousada e inesperada que, no fim, depois que cheguei em casa, acabou me agradando. Teve também Ramones, e algumas outras faixas, mas nenhuma teve uma melodia que realmente me fez parte da fantasia. Você pode conferir através desse link no Spotify todas as músicas da trilha sonora original. 
No final rola aquele suspense típico de filmes que planejam uma continuação explicando melhor como é que amigos como Peter e Hook se tornaram inimigos mortais. Colocando tudo na balança, valeu a ida, o 3D, e o balde que eu, obviamente, trouxe pra casa. Aliás, no cinemark tem almofada pra quem comprar o combo (eu iria comprar, mas com o atraso não deu) e pra quem tem o cartão cinemark mania rola um colar do pingente do Peter. Fica a dica!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gente! Eu nem sabia que já tinha saído no cinema!!! *o*
    Quero muito assistir. O trailer está demaaais!!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adoro esse tipo de filme, e gosto muito da história do Peter Pan!
    Quero muito e ver antes que saia do cinema, mas tem tantos filmes bons passando que nem sei qual assistir primeiro, hahah.
    Muito chata essa questão da representatividade, né? Índia branca? Sei não viu, hahah.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lud!
    Também gostava do Peter Pan, mas só fiquei sabendo desse filme quando ele chegou no cinema. Não sei onde eu estava antes que não ouvi falar nada, rsrs
    Hugh Jackman parece estar ótimo mesmo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ver, mas acho que vou esperar sair do cinema...
    De qualquer maneira, gostei bastante da indicação <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti Pan e confesso que me agradou ao mesmo tempo que desagradou, o ponto sobre a princesa realmente foi, sem lógica, porém a atriz Rooney Mara e uma queridinha do cinema pra mim, mas confesso que não se encaixo nesse papel. Mas as cenas são belíssima e me mostrou um lado dessa história que eu não conhecia, embora não seja fã da história do Peter Pan.
    Gostei da post Beijos

    http://www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe